sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PRA ENCERRAR O MÊS DE OUTUBRO:

UMA JUSTA HOMENAGEM
ÀS MINHAS TRÊS PRIMEIRAS PROFESSORAS:
Aracy Dantas (in memorian)
Rosália Santana e Gildete Nô
...Fica sempre um pouco de pergume das mãos que oferecem rosas,das mãos que sabem ser generosas...dar um pouco do que tem a uqem tem menos ainda. Enriquece o doador; torna a alma ainda mais linda...
E em respeito a estas mulheres que na sua forma simples de educar, muito se dedicaram a me ensinar as primeiras letras do ABC, faço do pensamento do Imperador a minha maior expressão e manifesto de eterna gratidão e lembrança que sempre as trarei comigo.
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor.
Não conheço missão maior e mais nobre
que a de dirigir as inteligências jovens
e preparar os homens do futuro."
( D. Pedro II )

Um comentário:

Anônimo disse...

Estas mulheres foram e serão sempre inesquecíveis mesmo.
Não fui aluno de nehuma delas, mas pelo que sabemos são todas elas muito respeitadas em tudo que fizeram e como fizeram.
Parabéns àqueles que conseguiram aprender com elas!