quinta-feira, 8 de abril de 2010

LEITORES DO MIOLO BAIANO INTERAGEM COM BLOGUEIRO

Todos os dias eu, blogueiro, recebo dezenas de mensagens particulares de muitos leitores do Miolo Baiano, com manifestações de apoio perguntas e sugestões de pautas a serem postadas aqui, e uma série de elogios e críticas ora a min em particular, ora a utilidade pública prestada pelo meu bloguinho (risos).

Claro que estou muitíssimo grato a todos que me escrevem. Seja por comentários nos posts, por mensagens no mural do blog ou por meu e-mail particular. È uma grande satisfação saber que de forma espontânea e independente estou contribuindo para o progresso e a democratização da comunicação e liberdade de expressão de minha terra.

Como não podia ser diferente, dificilmente eu agrado a todos os leitores quando se deparam frente a um ou outro assunto que por quaisquer motivos tenha seu nome citado no conteúdo das informações referentes a um determinado tema. È o que acontece com vários dos vereadores de minha cidade, que volta e meia citam o meu nome, Dodô (Ivan Nilton) como de uma pessoa irresponsável, inventor de noticias ou até mesmo de blog “sem credibilidade”. O que não é verdade, pois como já dito aqui em postagens anteriores, as publicações do Miolo Baiano têm fundamento, tem fonte segura e são confirmadas sempre antes de serem publicadas, seja pela própria pessoa envolvida no assunto, seja por outra pessoa que tenha conhecimento e relação com os fatos.

Porém este fato, só acontece quando o assunto traz qualquer tipo de polêmica a este ou aquele político que não quer que toda a comunidade tome conhecimento de suas “mancadas” de modo que não fique mais difícil dos tais, barganhar apoiadores para suas causas eleitoreiras.

Bem diferente da postura da prefeita da cidade que a cada informação boa ou ruim a cerca de sua atuação que eu tenha conhecimento, logo que ligo para o seu celular para checar a veracidade da informação e obter seu ponto de vista que justifique ou não a ação naquele momento noticiado, sou prontamente atendido e tenho dela a compreensão de devo manifestar aqui a opinião do munícipe-leitor que me comunicou o acontecimento.

Para tanto, já deixei claro para a chefe do poder executivo de Camacan, que o meu papel de comunicador aqui é de dar voz aos fatos e acontecimentos do município, seja no momento favorável ou desfavorável a quem está no comando da cidade. E como não podem negar, “eles” são pessoas públicas e foram eleitos para responderem aos anseios de nosso povo, daí não querer ver seu nome publicado nas informações que por direito deve ser do conhecimento de todos. È apelar demais você não acha?

Nem por isso os nossos nobres vereadores deixarão de ser citados aqui. Tanto pelas importantes contribuições que eles fazem para nossa população quanto pelos poucos e pobres debates que travam no âmbito de trabalho. Eles são nossas autoridades e terão os meus respeitos sempre. Se eu vou ser respeitado na posição de Cidadão e Mídia (...) eu respondo daqui mais um tempo.

Por fim, fica aqui o meu agradecimento GRANDE a todos vocês que lêem, que fuçam, que escrevem e que falam pros outros desse meu modesto canal de informação e divulgação de Minha Cidade para o resto do mundo.

Ressalto que no próximo dia 1º de maio o MIOLO BAIANO completará 2 anos de existência e não por acaso ele está alcançando a marca de 100 mil acessos.

Aproveitando o momento de partilha com você leitor, reproduzir na íntegra alguns trechinhos de mensagens que recebi nesta semana:

DE: João Vasconcelos em 08/04/2010
Caro blogueiro, sabe me informar sobre as atrações do São João em Jacareci e em Camacan digo, no geral, alguma novidade?

DE: Junior Victor em 08/04/2010
Muito Legal o blog estar de Parabéns com informações limpas e verdadeiras, só assim ficamos sabendo de notícias de nossa região.

DE: Dajuda em 08/04/2010
Querido também quero saber como vai o meu vereador já que todos estão perguntando, sou de Jacareci mas estou no Recife, Vereador Neilton Bahia, estarei indo pra minha terra no são João, fiquei sabendo do seu Projeto Eu amo Jacareci

DE: Folha do Cacau em 08/04/2010
Grande Dodô, seu Blog está Bombando, ouvir um comercial de uma festa aqui com o nome do blog Miolo Baiano como apoio já em uns dois eventos em Camacan, estamos ai para ajudar um ao outro um abraço.

DE: Joilson em 08/04/2010
Verdade quero também saber de meu vereador pois não estou em Camacan moro em Itajuípe, Meu vereador é Dr. Wilson ele como está mantenha nos informado, e obrigado por seu blog existir! Já virou uma espécie de jornal virtual p/ mim.

DE: Dalmar em 08/04/2010
Parabéns meu jovem por sua publicidade, agora quero saber de um bem feito do meu vereador Didico que é atuante e lutador, um abraço p/ todos de minha Camacan.

Nenhum comentário: