segunda-feira, 26 de abril de 2010

O IMPASSE DA CAIXA EM CAMACAN

Agora é fato. A CAIXA quer mesmo ter sua própria agência em Camacan.

Depois de tantas avaliações a favor e contrário a instalação do banco, que custaria a bagatela de R$ 5.000,00 (cinco mil reias) mensais aos cofres da prefeitura para pagar locação do imóvel onde ela possivelmente se instalaria (prédio que atualmente é sede da Igreja Universal do Reino de Deus – onde também já foi agência do extinto Banco Econômico e Excel).

A entidade financeira protocolou hoje, segunda-feira, 26 na Câmara de Vereadores do município, um projeto visando obter da casa legisladora a autorização para que o executivo possa firmar contrato de Cessão em Comodato de Bem Imóvel com a CAIXA, no prazo de 240 meses (20 anos).

Se os nobres vereadores aprovarem o projeto, a “pendenga” do VAI-NÃO-VAI do banco, enfim terá se resolvido e definitivamente Camacan terá de volta uma das mais importantes instituições financeiras do país, que trará de volta à cidade maior circulação de dinheiro e consequentemente, mais pessoas circulando e comprando mais no comércio local.

Na sessão desta terça-feira, dia 27, será lido e muito provavelmente debatido no plenário da Câmara Municipal o Projeto de Lei apresentado pela direção da Caixa Econômica Federal. Já se sabe que a prefeitura está disposta a ceder uma área ao lado do ginásio de Esportes para a construção do prédio.

Para os mais otimistas, se tudo passar direitinho nas discussões políticas, dentro dos próximos 60 dias as obras já deverão ter iniciado.

6 comentários:

Rafael Borges disse...

Sou mais um camacanense morando em Salvador. Parabéns pelo blog. Pena que seja uma iniciativa quase exclusiva na cidade. Aliás, existe outros blogs daí que poderia me recomendar? Sei do trabalho que é manter um blog atualizado, mas acho que seria ideal que você mantivesse dois blogs. Se fosse possível, criar um só para expôr a atividade parlamentar e exercer militância política. Assim ganharia em credibilidade e isenção no miolobaiano, ao passo que teria mais liberdade para parcialidade no blog "político". Boa sorte.

Dodô Ivan Nilton disse...

Caro Rafael,
Agradeço imensamente suas considerações sobre nosso (também seu)Miolo Baiano.

Informo que existem sim outros canais virtuais que tratam de Camacan como uma rádioweb,os sites da prefeitura e da câmara e blogs dos respectivos vereadores, além do site da radio local.

Quanto a atualização de meu blog, confesso que não é das mais fáceis tarefas, uma vez que procuro divulgar com responabilidade tudo o que julgo ser de relevância para o conhecimento de todos que tem alguma preocupação com nossa cidade. Então, não só recebo as informações por fontes de extrema segurança, como também vou em busca de certificações e constatações para somente daí publicá-los.

Mas respondendo a sua sugestão de ter dois blogs: Esta não me atrai porque o miolo baiano nasceu de minha vontade de apenas ter um diário eletrônico de minha atuação profissional, de servir de canal de exposição de minha interpretação sobre determinados assuntos para partilhar com meus amigos, mas fui repentinamente surpreendido por una enxurrada de pedidos que abrisse o blog para que mais leitores pudessem acompanhar, e aí virou isso que você interpreta hoje, um dos maiores canais de divulgação de nossa cidade no mundo virtual.
-Graças a pessoas como você.

Quanto a militância política, esta eu não manifesto aqui. Tenho sim minhas posições e minha atuação política e a separo das informações que aqui são postadas.

Se tenho credibilidade no que posto aqui? ISSO MINHA CIDADE JÁ ME MOSTROU.

E nos posts onde você ler sobre minha atuação sócio-política, não a interprete como atividade parlamentar e sim como contribuição de cidadão.
Grande abrço e votos de sucesso.
Dodô Ivan Nilton
(Blogueiro do Miolo Baiano)

Anônimo disse...

"PREFEITA REFÉM DE CHANTÁGEM"
-----------------------------

Alguns até podem achar o título um tanto exagerado, mas acho moderado
até demais, pois se a frase retratasse a verdadeira aberração nojenta da atitude da CAIXA com toda certeza o Dodô não publicaria.
A Caixa Economica Federal esbanja bilhões de reais anualmente em publicidades, e mesmo assim seus lucros juntamente com os do Banco do Brasil bateram nos maiores bancos privados do país, chegando ao ponto do presidente lula vir a público chacotear os banqueiros, taí o porque da minha revolta com essa atitude da CAIXA.

Rafael Borges disse...

Obrigado por me responder de forma tão atenta. Boa sorte!

Rafael Borges disse...

Obrigado pro me responder de forma tão atenta. Boa sorte!

Anônimo disse...

MEU CARO DODÔ, VOCÊ SABE O PORQUE DA CAIXA TER ENCERRADO AS ATIVIDADES AÍ, E QUANDO ISSO ACONTECEU? CONHEÇO MUITOS MUNICÍPIOS QUE NÃO TEM O POTENCIAL ECONÔMICO DE CAMACAN E NEM POR ISSO PASSA POR ESSA HUMILHAÇÃO. ABRAÇOS.

Antonio