segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CONTRIBUIÇÕES DE CIDADÃO E ELEITOR

Aos meus amigos e leitores,

Essa é pra vocês MEUS AMIGOS PARTICULARES (da roda de cerveja e conversa fiada nos eventos) que são leitores desse modesto bloguinho, estão mais próximos de minha atuação na assessoria política e sentam comigo para discutir projetos.
A vocês, que como eu, são observadores da política, sabem e sempre me apoiam e acompanham nas causas que eu abraço. Eu quero começar as postagens desta semana, partilhando dois momentos de sucesso na minha humilde colaboração e participação na política de nossa imensa São Paulo, quais me deram muita alegria:

Primeiro, que no ano passado (2009) tive o reconhecimento da Universidade de Santo Amaro, onde me graduei, como aluno-destaque por ser o idealizador do Projeto de Lei (PL) 352/09 que trata da Responsabilidade Ambiental na cidade de São Paulo.

Projeto, elaborado a partir de um trabalho experimental em sala de aula, que obriga o município a utilizar os espaços existentes nas áreas externa das escolas municipais para criar um galpão de recebimento de material de Coleta Seletiva.

Pelo projeto, nesses locais, em horário comercial e durante o período letivo, uma cooperativa de reciclagem cadastrada e selecionada pela prefeitura, fará a separação do lixo inorgânico por espécie (papel, plástico, vidro e alumínio) e poderá comercializar, gerando mais renda para este setor.
A coleta seletiva envolverá alunos, pais de alunos e membros da comunidade.

E noutro momento mais recente e tão importante quanto o primeiro, vi publicado no D.O.M a aprovação da CCJ - (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Municipal de São Paulo, o também Projeto de Lei 0099/10 DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE SANGUE.

Neste, determinando que o Poder Público Municipal envide esforços para o surgimento de novos doadores de sangue.

Para isso, o projeto, visa beneficiar os doadores de sangue com um beneficio de redução de 50% no valor da taxa de inscrição a ser paga em concursos públicos municipais pelo candidato doador de sangue.

Destaco que em ambos os casos, apesar de idealizados por min, os PL’s foram minuciosamente estudados no sentido de viabilizar a sua propositura pelo Dr. Israel Messias Milagres, da empresa Milagres & Bicalho Sociedade de Advogados (Empresa De Adovacia especilizada em Assessoria Jurídica a Parlamentares e Prefeituras).

Somente após estudos de viabilidade, o Vereador Alfredo Cavalcante – ALFREDINHO protocolou na casa legislativa para as discussões pertinentes.
Papo de blogueiro:
Ao que me parece não depende só dos parlamentares eleitos criarem ações de benesse para os munícipes, precisamos também que cada cidadão seja comprometido com a causa do VIVER MELHOR participando e colaborando com os governantes. Um dia eu, outro dia você e daí endiante todos nós e mais ouros fazendo somar as idéias e proposta de termos dias melhores.

Nenhum comentário: