quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MÉDICOS DA BAHIA PARAM ATENDIMENTO A 7 PLANOS DE SAÚDE DE TODO ESTADO


Quatrocentos mil segurados de sete planos de saúde vão ficar sem atendimento na Bahia a partir desta quarta-feira (10). A paralisação dos médicos conveniados vai durar dez dias e neste período só vão ser feitos atendimentos de urgência e emergência.

Um debate deve acontecer entre o Ministério Público, o Procon, a Agência Nacional de Saúde (ANS), entidades médicas e usuários de planos de saúde, na Associaçção Bahiana de Medicina, localizada no bairro de Ondina, em Salvador.

Até o dia 19 de outubro estão suspensos os exames, procedimentos, as cirurgias e consultas médicas realizados pelos planos Hapvida, Amil/ Medial, Sulamérica, Cassi, Petrobras, Geap e Golden Cross.

Alternativas
De acordo com a superintendente do Procon, os pacientes devem buscar uma negociação com a operadora do plano de saúde. "Se ele não teve a devida resposta do plano, ele ligue para a ANS, registre, protocole, ou então, é importante também que ele venha para o Procon", orienta Gracielle Leal.

Existe ainda a possibilidade do paciente pagar a consulta e solicitar o reembolso ao plano de saúde posteriormente.
*As informações são do G1/Ba.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...


Eu acho que não é verdade o que estão dizendo. Porque eu tive um problema de saúde e os médicos de geap me trataram e me ajudou a curar. Para mim, esta empresa acabou de saúde bom e eu recomendo a todos.